Um dia para Camões em Vigo – De aquí o xerme saiu. Presenzas galegas de Camões
Um dia para Camões em Vigo – De aquí o xerme saiu. Presenzas galegas de Camões
No dia 15 de junho realizou-se, na Casa Galega da Cultura de Vigo, sede da Fundação Penzol, uma jornada dedicada à presença e à influência de Luís de Camões no contexto cultural galego. O programa incluiu um ciclo de conferências, a inauguração de uma exposição e diversas outras atividades evocativas da relação entre o poeta e a Galiza.
Esteve presente o Comissário-geral adjunto da Estrutura de Missão, Joaquim Coelho Ramos. Em representação da Estrutura de Missão, participaram ainda, como conferencistas, Micaela Ramon e José Carlos Seabra Pereira.
“Cinco séculos após o seu nascimento, Camões “transborda contemporaneidade” e celebramo-lo porque precisamos dele, “porque nos interpela, em cada um dos seus textos, a discutir questões que estão hoje no centro da ordem do dia”, sublinhou Joaquim Coelho Ramos.
Mais detalhes em: https://academia.gal/…/-de-aqui-o-xerme-saiu-lembra-o…